Um bairro localizado em São Sebastião, no litoral paulista, está há quatro dias sem água potável. O bairro Boiçucanga foi um dos mais afetados pelo temporal que arrasou a cidade durante o feriado de Carnaval. Por conta da necessidade, pescadores da região resolveram transportar garrafas de água até a comunidade.
Na torneira da comunidade, a água sai marrom por conta da terra dos deslizamentos. Se aproveitando da situação, alguns comerciantes estão vendendo água por um preço absurdo. Testemunhas afirmaram que alguns comerciantes chegam a cobrar R$ 98 por um galão.
Os comerciantes fazem o mesmo trajeto dos pescadores que levam água, que muitas vezes chega barrenta. “Nós temos que pegar água em Barra do Una para transportar para Boiçucanga e distribuir. Hoje, voltou um pouquinho de água, mas água barrenta”, explica o marinheiro Rivelino Rodrigues, que ajuda no carregamento das garrafas de água.
Nos locais mais afetados pelo temporal, 31 caminhões-pipa realizam o abastecimento emergencial. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) diz que equipes estão trabalhando para reestabelecer o abastecimento de água no litoral norte.
Ver todos os comentários | 0 |