Fechar
GP1

Política

Wellington Dias diz que enviou helicóptero com mantimentos para São Paulo

"Estamos tratando do auxílio de proteção social para garantir alojamentos e outras necessidades”, disse.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), comunicou por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (20), as medidas que estão sendo adotadas em São Sebastião e litoral norte de São Paulo, após o temporal das últimas horas que provocou deslizamentos e desabamentos que causaram dezenas de mortes. Conforme Wellington, foi deslocado para a região um helicóptero com mantimentos, lençóis, colchões e água potável.

O ministro disse ainda que está sendo providenciado um auxílio de proteção social para assegurar alojamentos e demais necessidades às famílias atingidas. “Através do MDS, uma aeronave já está em deslocamento para a região levando alimentos, fraldas, lençóis, colchões e água potável que será entregue em parceria com a CUFA. Também já estamos tratando do auxílio de proteção social para garantir alojamentos e outras necessidades”, escreveu Wellington Dias por meio das redes sociais.


“Acompanhando desde o início a situação em São Sebastião e litoral norte de São Paulo. Entramos em contato com o governador Tarcísio e várias lideranças municipais. A determinação do presidente Lula, que visitou a região hoje, é para que sua equipe garanta todo apoio necessário”, disse o ministro.

“Através do MDS, uma aeronave já está em deslocamento para a região levando alimentos, fraldas, lençóis, colchões e água potável que será entregue em parceria com a CUFA. Também já estamos tratando do auxílio de proteção social para garantir alojamentos e outras necessidades.

“Minha solidariedade a todas as famílias da região, especialmente as que perderam entes queridos nessa tragédia. Estamos com vocês para o que for necessário”, finalizou Dias.

Lula sobrevoou a região

Ainda nesta segunda o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também sobrevoou a região atingida por tempestades. O presidente defendeu uma ação conjunta para enfrentar a tragédia e falou em construir casas em "terrenos seguros" para famílias da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.