O vereador de Jaicós, João Messias da Silva (PSD), mais conhecido como Messias Porteiras, foi assassinado a facadas no último domingo (31), em Matão (SP) por causa de uma dívida de jogo, informou a Polícia Civil de São Paulo.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil ao G1 SP, o suspeito confessou o crime e a motivação. Ele teria se desentendido com Messias Porteira, por causa dessa dívida e jogo, e os dois entraram em luta corporal. Durante a briga o vereador acabou sendo esfaqueado no pescoço, foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Já o acusado, que também ficou ferido, foi preso e encaminhado para a Cadeia de Santa Ernestina, onde está à disposição da Justiça.
Corpo será velado em Jaicós
O corpo do vereador deve ser transferido de São Paulo para o estado do Piauí nesta quarta-feira (03), chegando no município de Jaicós por volta das 06h da manhã.
O velório será realizado em um estabelecimento comercial que pertencia ao vereador e, por volta de 14h, haverá uma homenagem ao parlamentar na Câmara Municipal de Jaicós.
Vereador mais votado de Jaicós
João Messias da Costa tinha 34 anos e era natural de Jaicós. Ele foi o quinto vereador mais votado nas eleições de 2020, recebendo 526 votos. De acordo com a declaração de bens prestada na eleição de 2020, João Messias era proprietário de um prédio residencial no Jardim do Bosque, em Matão.
Luto
O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, mais conhecido como Neném de Edite (PSD), manifestou pesar pela morte do vereador e decretou luto oficial de três dias no município.
Posted by Neném de Edite on Sunday, July 31, 2022
A Câmara Municipal de Jaicós também emitiu nota de pesar lamentando o assassinato do parlamentar. “Sua dedicação e legado jamais será apagado da nossa história. Você cumpriu o seu trabalho”, diz trecho da nota.
É com uma imensa dor no coração que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo João Messias, conhecido em vida...
Posted by Câmara de Jaicós on Sunday, July 31, 2022
Ver todos os comentários | 0 |