A Polícia Civil de Sergipe anunciou nesta terça-feira (30) que está investigando um vídeo que circula nas redes sociais, no qual uma mulher é flagrada maltratando um idoso. Apesar do envio de uma equipe ao local, o idoso não foi encontrado, sendo informado pelos vizinhos que ele foi removido da casa e levado para outro lugar após a divulgação das imagens.
O delegado João Moreira explicou que a equipe foi enviada ao local para averiguar os acontecimentos e realizar entrevistas com os familiares, e, se possível, com o próprio idoso. Será instaurado um inquérito policial para apurar as responsabilidades no caso.
O delegado ressaltou a importância de tratar com cautela os casos envolvendo idosos, a fim de evitar a revitimização de alguém que já sofreu maus-tratos. Ele destacou que, em algumas situações, o idoso tem apenas aquele familiar e, ao retirar essa pessoa do convívio, é necessário garantir um suporte para que o idoso não fique desamparado.
O delegado também informou que denúncias de maus-tratos contra idosos podem ser feitas através do Disque-Denúncia 181, do Disque 100 e nas delegacias.
Ver todos os comentários | 0 |