O Hospital Getúlio Vargas (HGV) intensificou a programação de cirurgias bariátricas, para atender um número maior de pacientes. Nesta sexta-feira (16), mais duas pessoas foram submetidas ao procedimento conhecido como redução de estômago.
Marlon Moreno, coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, explicou que o hospital utiliza a videolaparoscopia, técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um menor tempo de internação. ¨A bariátrica não é um procedimento estético, é uma cirurgia que garante qualidade de vida e saúde aos pacientes”, lembra o cirurgião.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, destacou que a otimização dos procedimentos realizados está inserida no “Programa Saúde em Dia” do Goveno do Estado."O objetivo é acelerar a realização de cirurgias eletivas. Para isso, temos contado com o apoio da Sesapi”, afirmou a diretora.
O superintendente de média e alta complexidade, Dirceu Campelo, ressalta os procedimentos de alta complexidade do hospital."O HGV não para. Na segunda inauguramos a unidade de AVC, sem falar nas dezenas de cirurgias que o hospital está realizando, dentre elas as bariátricas", afirmou o gestor.
Para o secretário de saúde, Antonio Luiz, o HGV mostrou o seu potencial ampliando a cada dias seus serviços. "É o maior hospital público do Piauí e em pleno funcionamento, ampliando cada vez mais seus serviços à população", afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |