Fechar
GP1

Saúde

Vacinas para crianças chegam ao Brasil dia 14, diz Wellington Dias

Inicialmente, a previsão é que as vacinas contra covid-19 para crianças chegassem no dia 10 de janeiro.

O governador Wellington Dias (PT-PI), anunciou na manhã dessa quinta-feira (06), que as vacinas contra covid-19 destinadas a crianças de 5 a 11 anos, devem desembarcar no Brasil no próximo dia 14 de janeiro. Inicialmente, a previsão é que as vacinas chegassem no dia 10 de janeiro.

O governador garantiu que após a chegada das doses, será iniciada imediatamente a distribuição, para agilizar a vacinação das crianças. “O anúncio de que dia 14 de janeiro chegam as vacinas para crianças acima de 5 anos no Brasil é muito importante. Da parte dos Estados, integrados com os municípios, estamos prontos. Ao chegar em cada Estado, imediatamente faremos a distribuição para começar a vacinação, seguindo a regra que foi anunciada, que segue a ciência”, ressaltou Wellington Dias.


O governador Wellington Dias destacou ainda que continuará cobrando da Anvisa a aplicação da vacina contra covid-19 também em crianças com menos de 5 anos. “Eu quero dizer que o nosso objetivo continua o mesmo: salvar vidas. Nesse caso, salvar vidas de crianças. E é claro, vamos seguir cobrando da Anvisa, também a aprovação, autorização para vacinação abaixo de 5 anos”, declarou o chefe do executivo piauiense.

O imunizante utilizado na vacinação das crianças será o da Pfizer. A vacinação contra a covid-19 em crianças está permitida em pelo menos 31 países de quatro continentes. O imunizante já começou a ser aplicado em países como Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Chile, China e Colômbia.

No Brasil, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 16 de dezembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.