O governo de São Paulo atualiza as medidas de combate ao coronavírus em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 21. O governador João Doria está em isolamento porque foi infectado pelo coronavírus. Ele está acompanhando a coletiva em casa e afirmou que está "completamente assintomático".
"Eu estou bem, cumprindo a quarentena completamente assintomático. Me sinto muito bem e a razão para isso é a vacina. Eu tomei no braço as duas doses da Coronavac. A vacina que me salvou e tem salvo milhões de brasileiros", disse o governador em uma transmissão ao vivo no início da coletiva.
O vice-governador Rodrigo Garcia informou que o número de novas internações por covid-19 nos ultimos sete dias foi o menor desde o início do ano. "Isso é reflexo do avanço da vacinação", disse.
Hoje, 6.920 pessoas estão internadas em leitos de UTI em todo o Estado. A taxa de ocupação no Estado é de 60,19% e na Região Metropolitana de São Paulo é de 55,6%. Há ainda 6.437 pessoas internadas em leitos de enfermaria.
Garcia, que comanda a coletiva, também disse que 288 municípios paulistas não registraram mortes por covid na última semana.
A partir do dia 23 de julho, as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca poderão receber a segunda dose do imunizante. A complementação da vacinação deverá ser feita com a vacina da Pfizer.
Nesta quarta-feira começa o pagamento para os beneficiários inscritos no programa Bolsa do Povo e já cadastrados pelo programa.
São Paulo já acumula 3,9 milhões de casos de covid-19 desde o início da pandemia. A doença já matou 135,4 mil pessoas no Estado. Os leitos de UTI estão com taxa de ocupação de 61% no Estado e 56,6% na Região Metropolitana de São Paulo.
Ver todos os comentários | 0 |