Na próxima quarta-feira (19), às 14h30 vai ocorrer audiência pública para debater o retorno das cirurgias eletivas e de urgência nas unidades de Saúde Pública do Piauí. A medida foi aprovada pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí após requerimento apresentado pela deputada Teresa Britto (PV).
A parlamentar pediu que a audiência pública conte com a participação do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, do presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, e de representantes da direção do Hospital Getúlio Vargas, do Hospital de Urgência de Teresina e do Hospital Universitário.
Em decorrência da situação da pandemia, com as filas de esperas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tanto na gestão estadual e na municipal, diversas cirurgias eletivas tiveram que ser suspensas.
Com a normalidade das UTIs e com as filas zeras, a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Alepi quer debater a possibilidade de retornar as cirurgias.
Ver todos os comentários | 0 |