Uma pesquisa realizada pela Universidade Americana Johns Hopkins aponta que mais de um milhão de pessoas se recuperaram da covid-19. O balanço, que diariamente sofre alterações, refere-se apenas aos casos confirmados oficialmente.
No mundo, mais de 3,2 milhões de pessoas contraíram o novo coronavírus e mais 233 mil morreram por complicações decorrentes da covid-19.
Com mais de 1 milhão de infectados e 63 mil mortos, os Estados Unidos têm a maior quantidade de pessoas recuperadas, cerca de 154 mil. Em segundo lugar, vem a Alemanha com quase 127 mil curados entre os 163 mil infectados. O país, que tem 6,6 mil mortos, é um exemplo na Europa devido à grande capacidade de testagem e por ter investido no rastreamento dos primeiros casos.
O Brasil aparece em nono lugar na lista com mais de 35,9 mil pessoas recuperadas.
Brasil ultrapassa China
Nesta semana, o número de mortes no Brasil chegou a mais de 6 mil e o de infectados ultrapassou 85 mil. Os números mostram que o Brasil superou a China, mesmo com uma população menor.
Como não há testagem em massa, o Ministério da Saúde afirma que não há como falar exatamente quantas pessoas foram infectadas pela covid-19 no país. A maioria dos infectados é assintomático ou apresenta sintomas leves e não chega a fazer teste. A prioridade nos testes é para os pacientes graves que precisam ser hospitalizados.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
OMS afirma que pandemia da covid-19 é uma ‘emergência internacional’
Estudo treina cães para identificarem pessoas com coronavírus
Ver todos os comentários | 0 |