O governador Wellington Dias se reuniu, nesta terça-feira (20), com a presidenta da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, em Brasília, ocasião em que reforçou a parceria com a instituição no combate às doenças infectocontagiosas e doenças tropicais.
A Fiocruz é vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina e tem um papel importante no Piauí. “Estamos retomando o diálogo com a Fiocruz, a partir de um trabalho que realiza com o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, bem como das nossas áreas de pesquisas, integrado com a Universidade Federal e com a Universidade Estadual, no qual o objetivo são as doenças tropicais, como o calazar, a zika, dengue e a própria Covid-19”, disse o chefe do executivo estadual.
- Foto: Divulgação/AscomWellington Dias reafirma parceria com Fiocruz no combate a covid-19
Wellington Dias manifestou apoio ao trabalho realizado pela instituição na promoção da saúde e do desenvolvimento social, por meio da geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico. “Há a necessidade desse trabalho destacado importante realizado pela Fiocruz. Nesse sentido, manifestei o total apoio do Estado do Piauí”, completou o governador.
Ver todos os comentários | 0 |