Durante solenidade no Palácio de Karnak, nesta segunda-feira (10), o governador Wellington Dias (PT) lançou o 16º Festival de Inverno de Pedro II. A festa acontece entre os dias 20 e 23 de junho. A data escolhida coincide com o feriado de Corpus Christi que acontece na quinta-feira (20), já que sexta-feira (21) será ponto facultativo, e assim vai permitir que as pessoas possam visitar a cidade.
O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, acredita que o festival vai ser “igual ou melhor que o ano passado”. O público esperado, segundo o gestor, é de 15 mil pessoas por dia. A cidade, segundo Martins, está preparada para melhor atender os turistas. “Uma forma da gente poder dar essa melhor garantia para atender é estarmos preparados com pousadas domiciliares, hotéis, restaurantes”, disse o gestor.
Wellington Dias destacou a importância do evento no Estado. “O Festival de Pedro II é um dos melhores eventos do Brasil, em uma região histórica, em uma altitude de aproximadamente 800 metros e em um período do ano com feriado. Tendo ali as bandas com jazz, as bandas locais, os artistas do Piauí e Nacional. Tudo isso em praça pública, com o carinho do povo de Pedro II, com a gastronomia, com a opala, o artesanato, então fica o nosso convite, para a partir de quinta-feira 20 de junho e até dia 23 de junho, no domingo curtir poder curtir ótimos momentos”, disse Wellington Dias.
A secretária de Cultura do Estado, Bid Lima, disse que a equipe está “trabalhando afinco com as atrações”. Bid Lima disse que o público pode esperar muita diversão durante os quatro dias do evento, que já é consolidado no calendário cultural do estado.“O público pode esperar muita música boa. São grandes atrações locais, grandes cantores como Roraima, banda Neanderthal e outras grandes bandas. Sem contar com Jazz, Blues, Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Banda Melim. Muita diversão, sem dúvida”, declarou.
O diretor do Sebrae, Mário Lacerda, destacou o sucesso do festival ao longo dos 16 anos e falou sobre o crescimento do empreendedorismo local. “É efetivamente um caso de sucesso o estado do Piauí sob a ótica do turismo. 16 anos em que a cultura, a música tem sido impulsionada naquela região, onde o empreendedorismo tem aflorado de modo muito significativo, dou um destaque especial para a gastronomia, da hospedagem, das dezenas de pousadas domiciliares que as pessoas podem ter sua renda familiar incrementada, fazendo com que o recurso chegue e fique na cidade”, destacou.
Programação
No dia 20 de junho, primeira noite do Festival de Inverno os cantores Adriana Calcanhoto e Toni Garrido se apresentam no palco principal. No dia seguinte será a vez do maranhense Zeca Baleiro.
No dia 22 de junho será a vez do trio Melim, que divide o palco com Biquini Cavadão. No dia 23 o cantor Paulo Ricardo, ex-vocalista do grupo RPM, encerra o festival.
O festival é realizado pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí e Sebrae e tem apoio da Secretaria de Saúde (Sesapi), Detran, Polícias Militar e Civil, Agespisa, Semar, CCom, Cojuv e Vigilância Sanitária.
Ver todos os comentários | 0 |