O general Hertz Pires do Nascimento, comandante das operações do Exército Brasileiro no Rio Grande do Sul, mobilizou equipes para localizar e resgatar o cavalo que ficou ilhado no telhado de uma casa, em Canoas. A informação foi divulgada pela primeira-dama Janja da Silva, na manhã desta quinta-feira (09).
Além disso, os veterinários do Exército também vão acompanhar as equipes para realizar o resgate do animal. Na quarta-feira (08), a imagem do cavalo ilhado em cima de uma casa tomou as redes sociais. A situação gerou grande repercussão e questionamento dos internautas para saber se o animal seria resgatado.
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD) afirmou que a operação de resgate do animal deve exigir o uso de um helicóptero que suporte até 600kg. Além disso, especula-se que o cavalo está no local há quatro dias, sem poder se alimentar ou beber água.
Nesta quinta-feira (09), a Defesa Civil atualizou o número de mortos em decorrência da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul para 107. O estado ainda contabiliza 136 pessoas desaparecidos e 164 mil estão desalojadas.
Ver todos os comentários | 0 |