Dois ônibus foram incendiados na noite desse domingo (19), na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. Apesar do motivo dos protestos não serem revelados, os atos ocorreram em áreas afetadas pelas recentes enchentes que atingiram a cidade. Nenhuma pessoa ficou ferida durante o ato.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 50 pessoas obstruíram uma via e arremessaram um artefato incendiário em dois veículos de transporte coletivo. Segundo a Rádio Gaúcho, os policiais chegaram ao local e foram atingidos por pedradas. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
Enchentes no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou nesse domingo (19), para 157 o número de mortos devido as enchentes que assolam todo o estado, ao todo 806 pessoas estão feridas. De acordo com o boletim publicado, 2.336.136 de pessoas foram afetadas de alguma forma pela tragédia climática.
Conforme divulgado pelo órgão, 463 dos 497 municípios foram afetados pelas enchentes que acometem o Rio Grande do Sul. Mais de meio milhão de pessoas estão desalojados e cerca de 77 mil estão em abrigos. Ainda de acordo com o boletim, 88 pessoas ainda estão desaparecidas.
Durante as operações realizadas pela Defesa Civil, Forças de Segurança do Rio Grande do Sul e de outros estados, e com o apoio da própria população, 82.666 pessoas foram resgatadas. Nessa mesma operação, 12.215 animais foram resgatados.
Ver todos os comentários | 0 |