Uma confraternização familiar terminou em tragédia em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Nessa terça-feira (24), o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmou a morte de uma terceira pessoa que consumiu um bolo durante uma confraternização. A vítima, que não teve o nome divulgado, faleceu em decorrência de um “choque pós intoxicação alimentar”. As outras vítimas fatais foram Maida Berenice Flores da Silva, 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, 43.
O caso aconteceu na segunda-feira (23), quando seis pessoas passaram mal após consumirem o bolo. A mulher que preparou o alimento é uma das pessoas que segue internada. Segundo a Polícia Civil, a família estava reunida em casa por volta das 18h, quando começaram a sentir os sintomas. Todos buscaram atendimento em unidades de saúde da região, mas o quadro evoluiu de forma grave para três vítimas.
As investigações indicam que ingredientes vencidos encontrados na casa da mulher que preparou o bolo podem ter causado intoxicação alimentar. No entanto, a hipótese de envenenamento não está descartada. A polícia também apura uma possível conexão com a morte do marido da suspeita, ocorrida em setembro.
A exumação do corpo dele foi solicitada para verificar se há relação entre os casos. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) já recolheram os alimentos consumidos durante a confraternização e encaminharam os corpos das vítimas para necropsia.
O resultado das análises deve ajudar a esclarecer se as mortes foram causadas por contaminação acidental ou por algum ato criminoso.
Ver todos os comentários | 0 |