O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Maurício Corrêa, detalhou à CNN os possíveis fatores que levaram à queda de um avião de pequeno porte em Gramado (RS), na manhã de domingo (22). De acordo com o coronel, imagens de câmeras de segurança e evidências coletadas no local sugerem que um vazamento de combustível ocorreu logo após o impacto inicial, provocando o incêndio que se alastrou rapidamente.
Além disso, as condições meteorológicas no momento do acidente eram extremamente desfavoráveis para o voo. "O céu estava completamente nublado e chovia no momento do incidente, o que pode ter contribuído para uma perda rápida de altitude da aeronave", explicou Corrêa.
Após o impacto, a prioridade da equipe de resgate foi controlar as chamas e localizar as vítimas. Em seguida, os bombeiros iniciaram a remoção dos escombros e da fuselagem em busca dos corpos que permaneciam no interior da aeronave.
O acidente
A queda ocorreu por volta das 9h30, quando o avião atingiu uma loja localizada na Avenida das Hortênsias, no Centro de Gramado. O estabelecimento estava fechado no momento da colisão. O impacto deu início a um incêndio que mobilizou rapidamente as equipes de emergência para controlar a situação e evitar que o fogo se alastrasse para construções vizinhas.
Ver todos os comentários | 0 |