O empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e mais nove pessoas, estão entre as vítimas da queda de avião que aconteceu na manhã deste domingo (22), em Gramado, no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pela empresa Galeazzi & Associados, onde ele era CEO.
Galeazzi, a sua esposa, três filhas e outros membros da família, além do diretor da Galeazzi & Associados, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, também está entre as vítimas, de acordo com um comunicado oficial da empresa.
“É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS)”, diz trecho de comunicado da organização.
Quem era Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi?
Luiz Cláudio, de 61 anos, era formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e comandava a empresa da família que era especializada em gestão de crises de outras organizações. Ele já participou de diversos processos de recuperação judicial no país e também no exterior.
O seu pai e fundador da empresa, Cláudio Galeazzi, morreu em março de 2023, devido a um câncer.
A mãe dele também morreu em um acidente aéreo
A mãe do empresário, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi faleceu em 2010 durante a queda de um avião bimotor, em Sorocaba, em São Paulo. Na ocasião, a aeronave decolou com destino a uma fazenda em Goiás, quando caiu na cidade de Iperó. Ela tinha 69 anos na época.
Maria Leonor e o piloto, José Andrei Ferreira dos Santos, de 32 anos, morreram na hora. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave utilizada estava registrada no nome de Luiz Cláudio.
Confira a nota oficial da Galeazzi & Associados na íntegra:
Comunicado de falecimento
É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS).
A aeronave partiu de Canela (RS) com destino a Jundiaí (SP) e caiu na região central de Gramado, próximo à Avenida das Hortênsias, gerando grande comoção.
Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados.
Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região.
Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem.
Pedimos respeitosamente que o direito à privacidade da família seja respeitado neste momento tão delicado.
Mais informações serão divulgadas à medida que forem disponibilizadas pelas autoridades competentes.
Galeazzi & Associados
Assessoria de Imprensa.
Ver todos os comentários | 0 |