Um caça F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu no início da tarde desta terça-feira (22) em Natal, no Rio Grande do Norte, após apresentar falhas técnicas logo após a decolagem. O incidente ocorreu por volta das 13h e as causas exatas do problema ainda estão sendo investigadas.
De acordo com informações preliminares, o piloto detectou as falhas a tempo e conseguiu acionar o sistema de ejeção, abandonando a aeronave com sucesso. Ele foi resgatado pela equipe de busca e salvamento da FAB, que confirmou a ocorrência.
Antes de se ejetar, o piloto direcionou o caça para uma área desabitada, evitando danos a áreas povoadas. Após atingir o solo, a aeronave explodiu. Imagens compartilhadas por populares nas redes sociais mostram o momento da queda. "O avião caiu ali agora, olha o fumaceiro! Só vi ele descendo do céu e batendo", relatou um morador em um vídeo gravado nas proximidades do local.
A investigação do acidente será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que irá apurar as causas do problema técnico que levou à queda.
Ver todos os comentários | 0 |