A Polícia Federal deflagrou uma operação neste domingo (02) e prendeu Lindomar Reges Furtado, de 46 anos, apontado como um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil.
Lindomar Reges estava em um imóvel no condomínio Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele era procurado pelas forças de Segurança Pública desde 2022, quando foi alvo da Operação Turfe, realizada em fevereiro daquele ano.
Na época dos fatos, câmeras de segurança do condomínio de luxo onde ele morava, em Hernandarias, no Paraguai, registraram o traficante saindo 50 segundos antes da chegada da polícia ao local. Desde então, ele não havia sido mais localizado.
Operação Turfe
De acordo com investigações da Polícia Federal no Brasil e das autoridades do Paraguai, Lindomar Reges era responsável por inserir drogas em contêineres destinados à exportação, utilizando a prática conhecida como "rip-on rip-off" (usar uma exportação legítima para enviar a droga ao exterior).
Durante a investigação, mais de oito toneladas de cocaína foram apreendidas no Brasil e na Europa. Além disso, mais de R$ 11 milhões foram arrecadados dos criminosos.
Ver todos os comentários | 0 |