Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

São Paulo vence Flamengo e abre vantagem na final da Copa do Brasil

O Tricolor Paulista ganhou em pleno Maracanã e só precisa de um empate no Morumbi para o título inédito.

O São Paulo ficou com a vantagem na final da Copa do Brasil após vencer o Flamengo no jogo de ida na tarde deste domingo (17). A partida ocorreu no Maracanã e terminou 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior só precisa de um empate na partida para conquistar o título inédito em sua história, enquanto o Flamengo precisa vencer com um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (24), no Morumbi, às 16h.


Foto: Reprodução/ TwitterSão Paulo venceu o Flamengo com gol de Calleri
São Paulo venceu o Flamengo com gol de Calleri

Primeiro tempo

A partida começou com muito estudo das duas equipes, que pouco atacaram durante os primeiros minutos da partida. No entanto, o São Paulo começou a pressionar mais e ter boas chances com Calleri, enquanto o Flamengo tentava acionar contra-ataques com o trio Bruno Henrique, Pedro e Gabigol jogando pela primeira vez sob o comando de Jorge Sampaoli.

O Tricolor Paulista era quem criava as melhores oportunidades do jogo, mas pecava nas finalizações. No entanto, a equipe abriu o placar aos 45 minutos com Calleri, de bola aérea após cruzamento de Rodrigo Nestor e contando com a indecisão do goleiro Matheus Cunha em sair do gol. A primeira etapa encerrou com nenhuma finalização do Rubro-Negro, aumentando a indignação dos torcedores.

Segundo tempo

O Flamengo retornou melhor após o intervalo e começou a pressionar mais, principalmente com a entrada de Everton Ribeiro, que deu mais criatividade ao meio de campo. Enquanto isso, o São Paulo tentava acionar Calleri em jogadas de contra-ataque, mas o atacante ficava isolado por conta da defesa rubro-negra.

Aos 29 minutos, Gabigol começou a sentir dores e foi substituído por Everton Cebolinha, sendo vaiado em sua saída. Os torcedores do Flamengo começaram a protestar contra a equipe, com reclamações principalmente a Sampaoli e ao vice-presidente Marcos Braz. Mesmo continuando com a pressão, a defesa do São Paulo conseguiu suportar os ataques rubro-negros e garantir a vantagem para a partida de volta no Morumbi.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira (20) pelo Campeonato Brasileiro antes da grande final da Copa do Brasil. O Flamengo visita o Goiás na Serrinha, às 19h, enquanto o São Paulo recebe o Fortaleza no Morumbi, ás 21h30.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.