Este domingo (17) é dia de tensão no ar e respiração presa. Logo mais, às 16h, Flamengo e São Paulo vão ao Maracanã para dar início as finais da Copa do Brasil. O duelo pode reacender a chama das equipes que andam em um descenso desagradável no Campeonato Brasileiro.
Tetracampeão do torneio, o Flamengo pode se tornar o segundo clube que mais vezes levou o título, caso se sagre campeão, feito já realizado nos anos de 1990, 2006, 2013 e 2022, quando venceu Goiás, Vasco, Athletico e Corinthians. O Rubro-Negro já foi finalista também em 1997, 2003, 2004 e 2017, quando terminou derrotado. É a primeira oportunidade, portanto, de títulos consecutivos para a equipe carioca.
Se de um lado está a busca pelo bicampeonato, do outro, o sentido está na procura daquilo que ainda é inédito em uma sala repleta de troféus. A Copa do Brasil é o único torneio que o São Paulo ainda não venceu em sua história e esta é apenas a segunda vez que o Tricolor Paulista chega às finais, sendo a primeira passagem em 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, maior vencedor da competição.
Para chegar às finais, o São Paulo passou por Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians. Foi um caminho difícil e agora Dorival Júnior e seus comandados têm a oportunidade de afastar qualquer sentimento de crise pelos lados do Morumbi.
Prováveis escalações:
Arrascaeta e Luiz Araújo seguem se recuperando de lesões no bíceps femoral da coa esquerda e não fizeram um treino sequer em campo. Além deles, Fliipe Luís e Varela também estão fora.
Provável Flamengo: Matheus cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Vitor Hugo, Gerson, Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.
O São Paulo tem dúvidas principalmente sobre as condições de Arboleda. O zagueiro tem uma fibrose na coxa esquerda e não há certeza se estará apto para o jogo. Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius, Erison e Marcos Paulo completam a longa lista de desfalques tricolores após cirurgias.
Provável São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri.
Ver todos os comentários | 0 |