O Athletico Paranaense venceu o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (13) no Campeonato BrasileiroBrasileirão. A partida ocorreu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, e aumentou a crise na equipe de Jorge Sampaoli às vésperas da final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
O jogo começou com um Flamengo levemente melhor, com Pedro e Gabigol voltando a jogar juntos depois de três meses. No entanto, o Athletico passou a crescer na partida, desperdiçou boas chances por conta de falhas da zaga carioca e abriu o placar aos 26 minutos. Após finalização de Vitor Bueno, que desviou em Pedro, fazendo com que Matheus Cunha apenas afastar a bola por rebote. Cacá aproveitou a sobra e balançou as redes para o Furacão.
Após o gol, o Flamengo tentou criar mais chances, mas não conseguia por conta da desorganização no meio de campo, principalmente com o esquema tático de Sampaoli que colocou David Luiz como volante. O jogador foi um dos mais vaiados pela torcida do Rubro-Negro carioca durante a partida. A chance de maior perigo dos mandantes foi no final da primeira etapa, com uma cabeçada de Leo Pereira que Madson tira em cima da linha.
Segundo tempo
Durante o intervalo, Sampaoli colocou Allan no lugar de David Luiz com o intuito de melhorar a criação de jogadas. No entanto, o volante pediu para sair aos 17 minutos por conta de dores na coxa, sendo substituído por Igor Jesus. Aos 20, o Flamengo se complicou mais ainda no jogo com a expulsão de Gabigol por uma cotovelada em Cuello.
Mesmo com um a menos, o Rubro-Negro carioca tentou continuar com a pressão em cima do adversário. No entanto, aos 38, o Athletico-PR ampliou com Alex Santana, em finalização de primeira, aproveitando um corte de Léo Pereira. No final da partida, Vitor Bueno sacramentou a vitória, de pênalti, após Rômulo ser derrubado na área por Éverton Cebolinha.
Próximos confrontos
O Flamengo volta a campo neste domingo (17), às 16h no Maracanã, na partida de ida da final da Copa do Brasil. Já o Athletico Paranaense recebe o Internacional na Arena da Baixada, às 19h30 do dia 21 de setembro, na Série A do Brasileirão.
Ver todos os comentários | 0 |