Neymar da Silva Santos, pai do jogador de futebol Neymar Júnior, recebeu voz de prisão durante operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba e pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22). A intervenção interditou uma obra na mansão do atacante em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, após uma denúncia de crime ambiental.
A equipe da prefeitura descobriu diversas infrações ambientais tais como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.
Como o pai de Neymar é quem estava no momento no local, ele foi informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que ele apresentasse todas as licenças necessárias. Nesse momento, ele começou a se alterar e perguntou “se eu continuar vai acontecer o que?”.
Então, a secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto, deu voz de prisão a Neymar da Silva Santos. Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou que a fiscalização foi feita por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.
Veja o vídeo
A ação se deu após denúncias baseadas por fotos publicadas em redes sociais, que mostravam uma grande obra na casa do jogador, e que possivelmente teria provocado desmatamento.
Multa
Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente avisou que uma multa será aplicada, com valor mínimo estimado em R$ 5 milhões, "segundo estimativas e diante do dano ambiental causado".
Ver todos os comentários | 0 |