Três médicos paulistas foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira (5), em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro, um quarto profissional também foi ferido e está hospitalizado em estado grave.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada até o local e está investigando as mortes dos médicos ortopedistas, Marcos de Andrade Corsato, 63 anos, Perseu Ribeiro Almeida, de 33 e Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35. A outra vítima é Daniel Sonnewend Proença, de 33 anos, que está internado em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O crime ocorreu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na altura do Posto 4, quando, segundo testemunhas, um grupo saiu de dentro de um carro e atirou contra os médicos que estavam sentados no quiosque.
As vítimas estavam no Rio de Janeiro pra participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva de Pés e Tornozelos (Mifas, na sigla em inglês), que começa nesta quinta-feira (05) e vai até o sábado (07). Eles estavam hospedados no Hotel Windsor, que fica localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.
Por meio de uma nota, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), afirmou que recebeu com consternação a noticia do falecimento dos médicos e estendeu condolências aos familiares e amigos.
Confira a nota na íntegra
"O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos."
Ver todos os comentários | 0 |