Implacável. No jogo passado o adjetivo utilizado foi ‘letal’. Mais uma vez, o Palmeiras venceu no Campeonato Brasileiro e mostra ao seu torcedor – e aos seus patrocinadores – que é um clube que busca sempre garantir títulos ou lugares altos nas últimas temporadas. Nesta segunda-feira (3), o Verdão foi ao estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, viu o rival Botafogo abrir o placar com Tiquinho Soares, mas não deu tempo para o adversário sequer aproveitar a oportunidade.
Os primeiros 45 minutos foram frenéticas e o relvado viu uma série de fatos se desenrolando, seja com a bola parada ou ela em jogo. Tiquinho Soares abriu o placar aos 20 minutos com um belo chute. Seis minutos mais tarde, Gustavo Scarpa – o primeiro do ataque em noite iluminada – abriu o placar após cobrança de um pênalti infantil cometido por Gabriel Pires.
Mais 10 minutos e o alviverde voltou a balançar as redes, dessa vez com Mayke, que atuou muito mais como um ala esta noite. Piquerez deu o passe. Mais uma vez, tudo isto aconteceu quando a equipe comandada por Abel Ferreira ficou com um homem a menos em campo após a expulsão de Zé Rafael, que foi para o chuveiro aos 23 minutos.
O segundo tempo teve gol do Palmeiras novamente aos 14 minutos, dessa vez com Dudu. Outro homem de frente foi o garçon, dessa vez, Rony. A vitória consolida o Palmeiras como o melhor visitante do Brasileirão e o clube abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Internacional (63 a 53).
Com nove rodadas para o fim do campeonato, o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), para encarar o Coritiba, às 19h, no Allianz Parque. O Botafogo também vai jogar, dessa vez na Ressacada contra o Avaí, também na quinta-feira, mas às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |