Sessenta pontos entre 84 possíveis, este é o número que o Palmeiras chegou nesta quarta-feira (28), após derrotar o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder incontestável, o Verdão mostrou uma característica construída nestes dois anos de forma coerente: a letalidade.
O jogo
Apesar da vitória, o Palmeiras esteve longe de ter uma vida tranquila no Mineirão. Com 5 minutos da primeira etapa, Hulk deixou Murilo comendo poeira e bateu em cima de Marcelo Lomba. Logo na sequência, Jair tocou para Dodô bater da entrada da área e viu a bola passar por cima do gol do Palmeiras.
Incessante, Keno tentou novamente aos 13 minutos e acertou a trave. Na sequência, o mesmo Keno recebeu na pequena área e mandou para fora. As chances de marcar continuaram se empilhando e aos 24 minutos, Hulk cortou para esquerda, bateu e carimbou o travessão.
Com o sufoco passado no 1º tempo, a etapa complementar iniciou com um balde de água na cuca. Aos 5 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e a bola foi na cabeça de Murilo para abrir o placar. A partir daí coube ao Palmeiras administrar o jogo. Breno Lopes chegou a ampliar a vantagem alviverde, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou falta no início da jogada.
Com a vitória, o Palmeiras chega a 13 partidas sem derrota no Brasileirão, com nove vitórias e quatro empates. A equipe palestrina ainda é a melhor visitante da competição, invicto, com oito vitória e seis empates em 14 jogos.
Próximos compromissos
Com 60 pontos, o Palmeiras abre nove de vantagem para o vice-líder Fluminense. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (3), às 20h, para encarar o Botafogo, no estádio Nilton Santos. O Atlético-MG joga novamente no sábado (1), às 15h, contra o Fluminense, no Mineirão.
Ver todos os comentários | 0 |