A igreja católica Matriz de São Mateus do Sul, na região sul do Paraná, foi alvo de vândalos e quase 30 imagens sacras foram quebradas. O ato de intolerância ocorreu na segunda-feira, 10 de outubro, e os responsáveis ainda não foram identificados.
Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem significado histórico para a cidade, está entre as peças que foram destruídas. A santa estava com a comunidade desde a antiga capela, que fez parte da formação do município.
Além dela, imagens de santos, de Jesus e de outras aparições de Nossa Senhora integram a lista de imagens quebradas. O padre registrou um Boletim de Ocorrência e as autoridades analisam as imagens de câmeras de segurança do pátio da igreja e de comércios vizinhos.
Em uma nota, dom Walter Jorge, bispo da Diocese de União, destacou que, principalmente, no período eleitoral a religião católica vive sentindo ódio das pessoas. “Estamos presenciando alastrar-se pelo mundo, e também no Brasil, especialmente nesse período eleitoral, todo tipo de conflito por meio do ódio que vai dividindo as pessoas, sobretudo usando as redes sociais, levando-os àquela divisão que só faz crescer o mal”, disse da Vitória.
Ver todos os comentários | 0 |