Fechar
GP1

Política

Kassab admite disputar Governo de SP se tiver aval de Tarcísio

Kassab deixou claro que, no momento, o candidato natural do grupo para o governo de São Paulo é Tarcísio.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, admitiu nesta segunda-feira (24) a possibilidade de disputar o Governo de São Paulo em 2026, caso o atual governador Tarcísio de Freitas decida se candidatar à Presidência da República. Kassab, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Governo de Tarcísio, afirmou que, caso o governador decida seguir esse caminho, ele estaria disposto a aceitar o desafio de disputar a eleição para o governo paulista.

Kassab deixou claro que, no momento, o candidato natural do grupo para o governo de São Paulo é Tarcísio de Freitas, que, por sua vez, reiterou que seu plano é disputar a reeleição em 2026. O governador também afirmou que seu candidato à presidência da República é o ex-presidente Jair Bolsonaro, embora o líder do PL esteja inelegível até 2030.

Foto: Lucas Dias/GP1Ex-ministro Gilberto Kassab
Ex-ministro Gilberto Kassab

Bolsonaro, em uma conversa no podcast Inteligência Ltda, afirmou que não cogita passar o bastão para nenhum outro nome. “Eu não vou passar bastão para ninguém. Só passo o bastão depois de morto”, disse o ex-presidente, em tom enfático, ao lado de Tarcísio.

As articulações políticas em torno de 2026, porém, continuam sendo discutidas dentro do PSD. Em fevereiro deste ano, Kassab havia afirmado que Tarcísio não seria candidato à presidência, alegando que o governador sempre deixou claro que seu foco era a reeleição em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->