O GP1 procurou a vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade), para que ela comentasse as declarações do deputado estadual Evaldo Gomes, presidente da sigla, que disse contar com a filha na chapa de deputados federais em 2026. À nossa reportagem, a parlamentar afirmou que sequer discutiu o assunto com o pai ou com a direção do partido.
“No momento, não. Não conversei com o partido, não tratei de maneira formal ainda essa questão com o presidente do Solidariedade e não irei tratar dessa questão no momento. Qualquer decisão política minha só será tratada em 2026. Vou cuidar do meu mandato de vereadora, que foi para o cargo mencionado que Teresina me elegeu”, afirmou veementemente Fernanda Gomes à nossa reportagem.
![Vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) afirmou que ainda não conversou com o partido sobre disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2026](/media/image_bank/2025/2/vereadora-fernanda-gomes-solidariedade-afirmou-que-ainda-nnone.JPG.1200x0_q95_crop.webp)
Fernanda Gomes obteve 6.517 votos nas eleições municipais de 2024 e, com isso, foi a nona mais votada entre os 29 vereadores eleitos em Teresina. Em 2020, a jovem, que hoje tem apenas 26 anos, recebeu a confiança de 6.078 eleitores.
Chapa do Solidariedade
Ao GP1, Evaldo Gomes, presidente do partido Solidariedade no Piauí, adiantou que tem a intenção de montar uma chapa para concorrer à Câmara Federal com Fábio Abreu, Wilson Martins, João Vicente Claudino e Fernanda Gomes.
Ver todos os comentários | 0 |