O deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, avaliou que a decisão sobre a composição da chapa majoritária da base governista para as eleições de 2026 será tomada será tomada em conjunto e não somente pelo governador Rafael Fonteles (PT). Durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (04), o parlamentar afirmou que é natural que todos os partidos busquem espaços e defendeu o equilíbrio nas negociações.
“Não existe decisão individual. É necessário separar o que é Governo Estadual e o que é partido. O Governo do Estado tem dois líderes: o governador Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themístocles Filho (MDB). Do ponto de vista partidário, todos os partidos têm o dever e o interesse de expandir suas bases, portanto, nada mais natural que o Partido dos Trabalhadores também tenha interesse em lançar seu candidato ao Senado e em apresentar nomes para a vaga de vice-governador. Isso é equilíbrio", afirmou Dr. Vinicius.
"Agora, a construção final desse processo determinará a formação dessas chapas. Será que haverá fusão entre MDB e PSD? Ou as chapas serão separadas? O PT participará dessa base para a vice-governadoria? Esses detalhes precisam ser considerados enquanto partido. O PT tem o direito e o dever de colocar nomes à disposição para construir o melhor cenário”, avaliou Dr. Vinicius Nascimento que destacou ainda que a governabilidade depende do trabalho conjunto de toda a base e não apenas do governador.
“Até a responsabilidade pela governabilidade não é só do governador, é de todos nós que compomos os partidos. Por isso, é preciso que haja diálogo entre os líderes partidários, para que consigamos, ao final, essa configuração perfeita, como aconteceu no ano de 2022. Temos tempo para isso”, afirmou Dr. Vinicius Nascimento.
Ver todos os comentários | 0 |