Fechar
GP1

Política

Mario Frias e Ricardo Salles batem boca após eleição para presidência da Câmara

O Novo, partido de Salles, não apoiou Hugo Motta, eleito presidente da Câmara com adesão do PL.

Os deputados federais Ricardo Salles (Novo-SP) e Mario Frias (PL-SP), ex-ministros do Governo Bolsonaro, bateram boca nas redes sociais nesse domingo (02), por divergências sobre as eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado.

A discussão iniciou após Ricardo Salles avaliar positivamente a candidatura do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) à presidência da Câmara. O partido Novo decidiu lançar candidatura própria, diferente do PL, que fechou aliança com o eleito Hugo Motta (Republicanos-PB).


Foto: Mário Agra e Bruno Spada/Câmara dos DeputadosMario Frias e Ricardo Salles
Mario Frias e Ricardo Salles

Mario Frias respondeu uma das postagens afirmando que a candidatura de Van Hattem foi um “teatro” para desgastar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Então finalmente vocês estão abrindo o jogo, o teatro que vocês criaram nas eleições das casas, no intuito de desgastar o presidente Bolsonaro, tinha o objetivo de garantir votos para vocês em 26. Quem poderia imaginar!?”, disse o deputado.

Em resposta, Ricardo Salles classificou as declarações de Mario Frias como “ilações conspiratórias e vitimizações forçadas”, e que os deputados do Novo nunca tiveram intenção de desgastar Bolsonaro.

“Essas ilações conspiratórias e vitimizações forcadas são ridículas. Não queremos gente corrupta, fisiológica, adesista etc nos cargos chave do País e, tenho certeza, vc [sic] também não quer, portanto, pare de criar essa falsa ideia de que tudo que é defesa das posturas corretas servem como cortina de fumaça para desgastar o Bolsonaro, por que além de não ser verdade, acaba colocando vocês na posição de defender o indefensável e defender coisas que nem vocês acreditam”, afirmou Salles.

Mario Frias rebateu e disse que Ricardo Salles não possui hombridade e estava fazendo um “papelão” com Bolsonaro, que, segundo ele, ajudou o ex-ministro do Meio Ambiente a se eleger deputado.

“Já que toda hora você arrota sobre coragem, ao menos tenha coragem de ser honesto e direto. Não me trate como um idiota, tenha o mínimo de hombridade, já que, até agora, isso lhe falta, ao menos seja homem o suficiente para assumir o que está fazendo. Esse papelão que você está se prestando a desempenhar com o cara que viabilizou sua eleição é ridículo”, finalizou Mario Frias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.