Ao GP1, o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) afirmou, nesta segunda-feira (03), que defende a candidatura de Fábio Novo para a presidência do partido no Estado do Piauí e que trabalha pelo consenso em torno do nome do colega petista. O partido elegerá novos dirigentes em julho de 2025.
“Eu considero importante, neste momento, que possamos construir um consenso e evitar disputas internas. Considero também que o nome de Fábio Novo está legitimado para representar este consenso e que ele, como já fez anteriormente, vai fazer novamente uma grande gestão à frente do Partido dos Trabalhadores no Piauí.”, avaliou o deputado federal Florentino Neto em conversa com nossa reportagem.
Demais candidatos
O PT elegerá novos presidentes em níveis nacional, estadual e municipal no mês de julho de 2025. No Piauí, a disputa parecia ser acirrada inicialmente, com pelo menos cinco quadros do partido concorrendo pelo comando da sigla: o atual presidente João de Deus, o vereador Dudu, o professor Gil Kairós, a militante Mãe Bel de Oxum, além de um acordo a ser confirmado em torno do nome de Fábio Novo ou João Pereira.
Porém, conforme apurado pelo GP1, Fábio Novo pode receber amplo apoio de bancadas estaduais, federais e municipais, mais especificamente da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), o que pode ajudá-lo a se eleger com larga vantagem.
Ver todos os comentários | 0 |