Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (17), o deputado federal Merlong Solano (PT-PI) defendeu que o seu partido indique o nome para concorrer à vaga de vice-governador nas eleições gerais de 2026.
“Eu acho que três grandes partidos precisam estar presentes na chapa majoritária, pelo menos três partidos. No meu modo de ver, essa é a maneira correta de fazer para dar segurança à continuidade desse projeto, com inclusão social e participação popular. Então, além da candidatura, o PT merece ter o candidato a vice ou a candidata a vice”, defendeu Merlong Solano.

Em relação às duas vagas no Senado Federal, Merlong avaliou que elas podem ficar com outros dois partidos da base aliada e não para o PT, em nome da harmonia dentro do grupo do governador Rafael Fonteles.
“As vagas no Senado Federal ficariam com dois grandes partidos aliados”, avaliou Merlong Solano.
MDB quer Themístocles na vaga
O MDB vai trabalhar para que Themístocles Filho continue como vice de Rafael na chapa de 2026. “O governador vai coordenar a eleição, e vamos ouvi-lo na próxima semana, segunda ou terça-feira. Temos três vagas: dois senadores, o governador e a vaga de vice. Vamos continuar trabalhando para que a vice permaneça com Themístocles. Se o Themístocles serviu para ser vice, acho que agora ele está ainda mais preparado. Ele sempre caminhou alinhado com o governador”, argumentou o deputado João Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |