Fechar
GP1

Política

Wellington Dias nega fraude no Ministério do Desenvolvimento Social: “a verdade irá vencer”

"Nos últimos dias, tentaram envolver meu nome em ataques irresponsáveis", afirmou o ministro piauiense.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, veio a público neste sábado (15) para negar irregularidades em convênio firmado pela pasta para fornecimento de refeições a pessoas vulneráveis.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador piauiense licenciado afirmou que tem sido alvo de “ataques irresponsáveis” e mencionou as ações que empreendeu desde que assumiu o ministério para combater fraudes.


Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Nos últimos dias, tentaram envolver meu nome em ataques irresponsáveis com base em denúncias, isto é mentira. O fato concreto é que, quando assumi o Ministério do Desenvolvimento social, adotei medidas para o combate à fraude, e conseguimos detectar e cancelar três milhões e setecentos mil benefícios que eram pagos com base em fraudes, irregularidade. O Tribunal de Contas da União atestou um desvio do Auxílio Brasil, do governo anterior, na ordem de trinta e quatro bilhões de reais. Também pedimos investigação sobre documentos falsos e ali se verificou, com a Polícia Federal, também a falsificação de CPF e de outros documentos, isto também combatemos”, afirmou Wellington Dias.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

O ex-governador do Piauí também destacou os números positivos alcançados por sua gestão no Ministério do Desenvolvimento Social. “Estamos vencendo a fome e também superando a miséria e a pobreza, e isso é feito com dois instrumentos importantes no alicerce: transferência de renda e complemento alimentar, um conjunto de programas, e disto não abrimos mão”, frisou.

Por fim, o ministro frisou que seguirá combatendo irregularidades que forem identificadas na pasta. “A verdade irá vencer e vamos seguir combatendo fraudes, irregularidades, doa a quem doer, zelar do dinheiro público, mas, é claro, cuidado das pessoas que mais precisam”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.