O PSDB confirmou a intenção de lançar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como candidato nas próximas eleições à Presidência da República, em 2026. A informação foi dada pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo, em entrevista à CNN Brasil, nesta quarta-feira (15).
De acordo com Perillo, o atual governador do RS tem o perfil que o partido busca e considera ideal para liderar uma alternativa política no cenário nacional. Segundo ele, Leite é um político "culto, preparado e conciliador".
Perillo ainda afirmou que o gaúcho demonstrou resiliência ao enfrentar desafios como a pandemia da covid-19 e as enchentes de 2024.
No fim de 2024, durante uma visita a Pequim, na China, Eduardo Leite afirmou que ainda não é o momento para discutir seu papel nas eleições de 2026, mas demonstrou “disposição” para concorrer ao cargo de presidente.
O presidente do PSDB paulista, Paulo Serra, se reuniu com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, em 2 de janeiro para tratar de uma possível fusão das siglas.
Ver todos os comentários | 0 |