Fechar
GP1

Política

PT chama presidente do Banco Central de 'bolsonarista' após aumento da Selic

O Comitê de Políticas Monetárias decidiu aumentar a taxa de juros para 10,75%, nessa quarta-feira (18).

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) chamou de ‘bolsonarista’ o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, após o Comitê de Políticas Monetárias (Copom) decidir aumentar a taxa Selic, nessa quarta-feira (18).

Por unanimidade, o colegiado do Banco Central decidiu elevar a Selic em 0,25% e com isso a taxa passou de 10,5% para 10,75%. O reajuste é o primeiro neste terceiro mandato do presidente Lula (PT), o que levou os petistas a interpretarem a medida como um ataque. Em nota, a direção do PT classificou a decisão do Copom como “um golpe inédito contra a economia brasileira”.

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência BrasilRoberto Campos Neto, presidente do Banco Central
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central

“No mesmo dia em que os Estados Unidos promoveram o primeiro corte nos juros no país em quatro anos, de 0,50%, o Banco Central (BC), chefiado pelo bolsonarista Roberto Campos Neto, decidiu desferir um golpe inédito contra a economia brasileira”, diz a nota.

O partido ressaltou que o Banco Central faz de tudo para manter no Brasil a segunda maior taxa de juros entre os países.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.