Sem citar o nome de Elon Musk, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas a um “bilionário” e disse que essa pessoa, que tenta fazer "foguetes", precisa “aprender a viver aqui”. A declaração foi dada nesta terça-feira (9), durante discurso em um evento público.
Lula discursava no lançamento de um plano de preservação da Amazônia, quando criticou o bilionário, afirmando que ele deveria usar seu dinheiro para preservar a vida na terra.
“Tem até bilionário tentando fazer foguete, tentando fazer viagem para ver se encontra espaço lá fora, não tem. Ele vai ter que aprender a viver aqui, ele vai ter que usar muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui”, afirmou o presidente.
O plano de preservação da Amazônia, lançado pelo presidente da República ao lado da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, terá investimentos na ordem de R$ 730 milhões.
Elon Musk
No domingo (7), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a inclusão do dono do X (antigo Twitter) como investigado no inquérito das milícias digitais, após o bilionário descumprir decisões judiciais brasileiras e desafiar o magistrado.
Posteriormente, Elon Musk dirigiu suas críticas a Lula. Nessa segunda-feira (8) ele disse que oferecerá internet gratuita a todas as escolas do Brasil se o governo romper os contratos com a Starlink, sua empresa de internet via satélite.
Ver todos os comentários | 0 |