Na manhã desta segunda-feira (6), a Polícia Militar do Piauí cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais F.F.M., natural de São Paulo, condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão ocorreu em uma academia na cidade de São João do Piauí.
De acordo com as autoridades, o mandado foi expedido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com base em uma decisão da 1ª Vara Federal de Limeira, no estado de São Paulo. F.F.M. foi condenado a mais de 12 anos de reclusão por sua participação em atividades criminosas relacionadas ao tráfico de drogas.
O histórico criminal de F.F.M. inclui uma prisão anterior, em 2021, durante o velório de seu pai, e envolvimento na Operação Gaiola, deflagrada pela Polícia Federal em abril de 2014. Na ocasião, a operação teve como alvo uma organização criminosa que operava no tráfico internacional de drogas, utilizando uma rota que incluía Bolívia, Mato Grosso, Limeira/SP e Espanha, com passagem pelo porto de Santos.
Após a prisão, F.F.M. foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanece à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |