Fechar
GP1

Política

MDB tem que estar pronto para possível fim da fusão cruzada, diz Severo Eulálio

Segundo o emedebista, a fusão entre os dois partidos foi uma experiência exitosa no último pleito.

Diante da possibilidade da fusão cruzada entre PSD e MDB não se repetir em 2026, o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) defendeu que a sigla deve estar preparada para todos os cenários visando o próximo pleito. Segundo o emedebista, a fusão entre os dois partidos foi uma experiência exitosa na última eleição e por isso acredita que a união entre as duas siglas deve continuar.

“A ideia inicial é que continue a fusão cruzada, deu certo, foi uma estratégia que funcionou e deu muito certo, nós fizemos nove deputados estaduais, três deputados federais e temos uma grande bancada. Sem dúvida nenhuma funcionou, se puder continuar e pudermos ampliar essa base, melhor ainda. Caso isso não aconteça, o que vem a ocorrer é que o MDB tem que estar pronto, e é pra isso que nós estamos trabalhando, para as duas situações”, explicou Severo Eulálio.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Severo Eulálio
Severo Eulálio

Nesse sentido, o parlamentar explicou como pode ficar o cenário da disputa eleitoral em 2026 caso a fusão finde ou continue. “Se existir uma fusão cruzada nós podemos marchar fortemente para trabalhar e fazer o maior número de deputados estaduais, e federais também. Caso não exista também a fusão cruzada nós vamos estar prontos também para apresentar a população piauiense nomes tanto para a Câmara Federal como para a Assembleia Legislativa”, ressaltou o deputado emedebista.

Presidente do PSD diz que fusão não é prioridade

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, admitiu que a fusão cruzada com o MDB não é importante para a sigla, e que esta depende da avaliação do governador Rafael Fonteles (PT) sobre a jogada política.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.