O deputado federal Francisco Costa (PT-PI) analisou a proximidade do Partido dos Trabalhadores com o Progressistas e afirmou que considera importante o avanço desse entendimento como forma de assegurar a governabilidade do País. O parlamentar lembrou que o PP, inclusive, já ocupa cargos no Governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que esse diálogo só tem avançado.
“Nacionalmente, considero importante avançar nesse alinhamento com o PP, visto que já ocupam espaços no Governo Federal e podem contribuir com a governabilidade”, declarou o deputado.
Em Brasília, os diálogos apontam para a possibilidade de o deputado federal Arthur Lira, que é do Progressistas, vir a ocupar o comando do Ministério da Saúde. Em recente conversa com nossa reportagem, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, desconversou sobre o assunto. “Não estou participando e não tenho conhecimento”, afirmou o senador, na oportunidade.
Considerando os debates de Brasília, no Piauí, já foi levantada a possiblidade de Ciro Nogueira vir a buscar a reeleição ao Senado na chapa que será liderada pelo governador do Estado, Rafael Fonteles (PT-PI). No entanto, ao ser questionado pelo GP1 sobre o assunto, o chefe do Palácio de Karnak saiu pela tangente e disse que desconhecia as tratativas entre os dois partidos.
Ver todos os comentários | 0 |