Com a iminente filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao Solidariedade, começaram a surgir questionamentos sobre qual cargo o empresário poderia disputar em 2026. O GP1 conversou com JVC, e ele descartou se lançar a um desses dois cargos: Governo do Piauí e Senado Federal.
João Vicente argumentou que existe um “engarrafamento” de postulantes ao Senado e lembrou que os interessados vêm de todos os lados, tanto da base quanto da oposição.

“Eu não estou pensando em Governo do Estado nem em Senado. Existe um engarrafamento de candidatos ao Senado. Temos nomes do MDB, PSD, do PT e outros que também já ouvimos falar”, declarou JVC.
O ex-senador da República havia declarado à nossa reportagem mais cedo que pode se filiar ao Solidariedade e se colocar à disposição do partido para concorrer às eleições de 2026.
Como esclareceu que Senado e Governo do Estado não estão em seus planos hoje, aumenta a expectativa de que João Vicente Claudino busque uma das dez cadeiras na Câmara Federal no pleito que se aproxima.
Ver todos os comentários | 0 |