Fechar
GP1

Política

Delegada pode substituir Gracinha Mão Santa na disputa pela Alepi em 2026

Ela é irmã da parlamentar do PP e entraria no circuito para assegurar a vaga da família no Legislativo.

Se nas eleições de 2026, a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) realmente se lançar para o Governo do Piauí, a família do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (União Brasil), lançará a delegada Cassandra Moraes Souza para a Assembleia Legislativa do Piauí. A delegada é irmã da parlamentar do PP e entraria no circuito para assegurar a vaga da família no Legislativo piauiense.

Mesmo com a distância do pleito, os grupos políticos, tanto da base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) quanto da oposição ao petista, já estão debatendo as mais diversas estratégias para a próxima eleição geral.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Cassandra
Delegada Cassandra

O nome de Gracinha, assim como o do atual presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, foi citado pelo senador Ciro Nogueira para o Governo e Senado Federal. Se nada mudar, a dupla é forte para o processo majoritário da oposição.

Não quer aliança com o PT

Aos mais próximos, Gracinha Mão Santa já bateu o martelo quanto a um assunto: ela não se aliará, em hipótese alguma, ao Governo Rafael Fonteles. Mesmo que realmente se configure o alinhamento do Progressistas com o Governo Lula, o que teria impacto direto na composição política do Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.