Fechar
GP1

Política

Júlio César nega exigência do PSD por vice na chapa de Rafael Fonteles em 2026

"Nunca tratamos [de vice] com o nosso governador”, afirmou o presidente estadual do partido.

O deputado federal Júlio César, presidente do Diretório do PSD no Piauí, negou que tenha externado ao governador Rafael Fonteles (PT), o interesse pela vaga de vice na chapa do Governo nas eleições de 2026. A afirmação de que o partido estaria exigindo o referido espaço foi divulgada na coluna do Brunno Suênio, nessa terça-feira (22).

O deputado afirmou ser "muito estranha" a informação veiculada, tendo em vista que o assunto não chegou a ser debatido internamente pelo PSD. Júlio César explicou ainda que somado a tudo isso, qualquer encaminhamento do partido sempre foi alinhado, primeiramente, com o governador, o que não é o caso.


Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PSD no Piauí
Júlio César, deputado federal e presidente do Diretório Estadual do PSD no Piauí

“Isso é mentira, eu nunca falei nada com o governador nesse sentido [de vice], até porque, toda a estratégia que fazemos é em entendimento com o governador Rafael Fonteles. Eu não estou entendendo essa história, é muita estranha. Nunca tratamos [de vice] com o nosso governador”, reforçou o deputado federal Júlio César.

Entenda o assunto

O colunista Brunno Suênio informou na noite dessa terça-feira (22) que o PSD, liderado pelo deputado federal Júlio César e seu filho, o deputado estadual Georgiano Neto, está reivindicando a vaga de vice-governador na candidatura à reeleição de Rafael Fonteles. O colunista argumentou que a ascensão do partido municiou os dois líderes a alçarem voos mais altos tanto politicamente, como também, na administração.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.