O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores vai se reunir virtualmente na sexta-feira (08), às 18h, para dar o veredito quanto a escolha do deputado estadual Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. A decisão da maioria dos membros do Diretório Municipal foi contestada por segmentos do partido que discordaram da definição e recorreram à nacional, sob alegação de uma intervenção do PT Estadual.
A informação foi repassada ao GP1, nesta quarta-feira (06), por João Pereira, membro do diretório nacional petista. De acordo com ele, a reunião será para ouvir todos os lados, mas a decisão já está tomada.
“A decisão vai ser respeitada, a Câmara que julga é composta por oito membros. O presidente Magalhães recorreu, agora, as partes serão ouvidas para tentar uma solução dentro do estatuto, a partir do acordo feito entre os dois pré-candidatos. O que resta é homologar a candidatura do deputado Fábio Novo, para poder avançar outros diálogos eleitorais, como as tratativas com os partidos da base”, disse João Pereira à imprensa.
Ainda em sua fala, Pereira afirmou que o comunicado público será feito até a próxima terça-feira (12). “A definição não passa de sexta-feira, no máximo na terça-feira da próxima semana, será comunicado. A presidente Gleisi já ligou para o deputado Fábio Novo para entender a situação. O PT vai anunciar oficialmente na próxima semana o resultado que, na verdade, só será ratificado pela direção nacional do partido”, complementou.
Entenda o caso
Cícero Magalhães, presidente municipal do PT, afirmou ao GP1 que não vai reconhecer a escolha de Novo e que seguirá aguardando a decisão da Executiva Nacional petista para saber se será mantida a escolha por Fábio Novo. Cícero denuncia que a Direção Municipal sofreu intervenção da Estadual, o que impediu a substituição de dez petistas da Executiva da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |