O ministro Wellington Dias, que comanda o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, falou das expectativas para a agenda do presidente Lula (PT) em Teresina, na quinta-feira (31). Para o ex-governador, a visita do mandatário ao Piauí ficará marcada na memória da população piauiense.
Na capital piauiense, Lula deve anunciar obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para o Estado, e também vai lançar o Programa Brasil sem Fome. Segundo Wellington Dias, o Piauí é um lugar simbólico, por ter sido o Estado onde foi lançado, há vinte anos, o Programa Fome Zero.
“Foi no Piauí que o Governo Federal lançou, há 20 anos, o programa Fome Zero; o estado se tornou um exemplo de combate à fome e à pobreza para o Brasil e para o mundo”, declarou o ministro em postagem nas redes sociais.
Durante a pandemia da Covid-19, o Piauí foi o segundo estado brasileiro que mais conseguiu reduzir a pobreza.
— Wellington Dias (@wdiaspi) August 29, 2023
Foi no Piauí que o Governo Federal lançou, há 20 anos, o programa Fome Zero; o estado se tornou um exemplo de combate à fome e à pobreza para o Brasil e para o mundo.
Por essa razão, Wellington ressaltou que a visita do presidente será histórica. “Na quinta-feira, 31, o presidente Lula chega ao Piauí para este dia que ficará marcado na memória dos piauienses e dos brasileiros”, completou o ministro.
Ver todos os comentários | 0 |