O ex-ministro da Casa Civil, senador piauiense Ciro Nogueira (PP) afirmou nesta sexta-feira (11) que vai afastar do Progressistas qualquer deputado que ocupar cargos no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ciro Nogueira, que é presidente nacional do PP, pontuou que a sigla não vai almejar uma expulsão parlamentar, mas quem for ocupar cargos na gestão petista não terá mais poder de decisão no partido enquanto permanecer no cargo de ministro.
“Nós não temos essa história no partido de expulsar deputados, nós respeitamos a posição de cada deputado, mas agora, quem for participar desse governo será afastado totalmente das decisões partidárias enquanto permanecer no governo”, destacou o senador.
Cotados
Atualmente, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) é um dos confirmados para ser ministro do petista. O parlamentar é líder do PP na Câmara dos Deputados e além dele, o deputado federal Silvio Costa (Republicanos-PE) também vai ocupar um ministério. As adequações só serão oficializadas após a reforma administrativa.
Ver todos os comentários | 0 |