O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, se pronunciou nesta quarta-feira (12) a respeito da extinção do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. O general criticou o que chamou de “decisão revanchista” da parte do Governo Lula (PT).
Em sua conta no Twitter, Mourão afirmou que o fim das escolas cívico-militares vai tirar das crianças a oportunidade de um ensino de qualidade, somado a uma formação moral e cívica.
A decisão revanchista do governo PT, ao optar pelo encerramento do programa das escolas-cívico militares no Brasil, não pode ser esquecida!
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) July 12, 2023
Essa gente tira das crianças a maior riqueza, um ensino de qualidade.
Tira das crianças a oportunidade de construírem um futuro melhor,… pic.twitter.com/LHIH0MW249
"A decisão revanchista do governo PT, ao optar pelo encerramento do programa das escolas-cívico militares no Brasil, não pode ser esquecida! Essa gente tira das crianças a maior riqueza, um ensino de qualidade. Tira das crianças a oportunidade de construírem um futuro melhor, baseado em uma proposta pedagógica que abarca a formação conteudista junto da formação moral e cívica, gerando melhores cidadãos para o País", declarou o senador.
O ex-vice-presidente concluiu sua fala questionando o slogan da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. "Cadê a união e reconstrução? Só vejo destruição", arrematou.
Ver todos os comentários | 0 |