Está conclusa para julgamento a ação de indenização por danos morais ajuizada pelo senador Wellington Dias, atualmente licenciado para exercer o cargo de ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, contra a jornalista e ex-deputada federal Joice Hasselman.
Segundo a ação, a jornalista postou no seu canal no “You Tube”, vídeo onde afirma que Wellington Dias “criou milhares de cargos comissionados para simplesmente colocar os apadrinhados do PMDB”. Afirmou ainda que o ex-governador era “irresponsável”, e que estava se utilizando do dinheiro público para comprar uma aliança com o PMDB.
O ministro pede uma indenização no valor de R$ 5 mil, que será destinada a uma instituição de caridade a ser escolhida posteriormente.
Joice Hasselman contestou a ação afirmando que apenas teceu críticas ao então governador a fim de divulgar informações e fomentar debates, ressaltando que quando postou o vídeo na data de 21 de março de 2017, atuava profissionalmente como jornalista e ainda não se encontrava investida no cargo de deputada federal, o que só veio a ocorrer em 01 de janeiro de 2019.
A ex-deputada pede a improcedência da ação afirmando que Wellington Dias é uma pessoa pública, ocupando cargo relevante em que seus atos estão sujeitos à exposição e às críticas sociais, sendo os seus direitos de personalidade mitigados.
A ação será julgada pelo juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Teresina.
- Wellington Dias afirma que impasse sobre cargos deve acabar em breve
- Wellington Dias retira 267 mil famílias do Auxílio Gás
- Wellington Dias orienta base aliada a tratar das eleições somente em 2024
- Ministro Wellington Dias participa de reunião do CNAS em Teresina
- Wellington Dias recebe grupo de vereadores liderado por Enzo Samuel
Ver todos os comentários | 0 |