Fechar
GP1

Política

Raimundo Sobrinho reforça importância do Governo para gerir municípios

“Fazer esse termo de colaboração é necessário para podermos firmar esses laços”, destacou o prefeito.

O prefeito do município de Currais, Raimundo Sobrinho, comemorou a iniciativa do Governo do Piauí em reunir os prefeitos do Estado para proposição de um termo de colaboração centrado em quatro principais eixos administrativos: saúde, educação, saneamento básico e segurança pública. O assunto foi o tema da conversa entre quase 150 prefeitos e o governador Rafael Fonteles (PT-PI), nesta quinta-feira (18), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Para Sobrinho é de suma importância que esse tipo de pactuação seja firmada para que os municípios tenham mais condições para dar uma solução célere a todos os problemas comuns nas cidades, sobretudo, as menores.


Foto: Alef Leão/GP1Prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho
Prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho

“Foi uma reunião onde foi proposto um termo de colaboração com os municípios nas áreas da saúde, educação, segurança e saneamento básico. São os eixos principais da administração pública. Então a gente poder fazer esse termo de colaboração entre todas as prefeituras, juntamente com o governo do Estado, é necessário para podermos firmar esses laços e desenvolvermos essas ações públicas em nossos municípios”, destacou o prefeito.

Ainda conforme Raimundo Sobrinho, o município de Currais tem vários problemas, mas ele destacou a saúde como a principal deles, haja vista, o alto custeio do setor. Segundo o prefeito, a distância da cidade para a capital Teresina, dificulta ainda mais a eficácia dos atendimentos da área.

“As prioridades são as dos quatro eixos principais da administração, mas sem dúvida, hoje o principal gargalo de todos os municípios, pelo menos da maioria, é a saúde. É uma área que demanda muitos recursos, então os municípios estão passando por dificuldades, principalmente aqueles pequenos, de 0.6 como nosso, de Currais. A demanda da saúde é muito grande, a distância da capital é de 600 km. A gente tem que ter ajuda do estado nesse sentido para desenvolver essas ações com mais qualidade”, reforçou Raimundo Sobrinho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.