O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fábio Abreu (PSD), acredita que a federação entre o Podemos e o PSDB, não vai vingar para as eleições de 2024. Ele explicou que as discussões esfriaram e não evoluíram para um entendimento nesse sentido.
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (18), Abreu explicou que muitos pontos precisaram ser debatidos, sobretudo, no que diz respeito as situações divergentes em determinados estados, como é o caso do Piauí.
“Eu acredito que essa federação subiu no telhado, pelo o que acompanhamos, esfriou essa conversa. Acredito que de fato, a gente não vá ter [a federação] pelo menos agora nas eleições municipais”, analisou Abreu.
No Piauí, especificamente, o PSDB compõe o campo de oposição ao do Podemos que hoje faz parte do time liderado pelo governador do estado, Rafael Fonteles (PT-PI). Portanto, hoje o entendimento é que o Podemos seja organizado e preparado para fortalecer o time governista e ser, obviamente, mais uma alternativa para acomodar os aliados do chefe do Palácio de Karnak.
- “A chapa em Teresina está praticamente pronta”, diz Fábio Abreu
- Fábio Abreu vai indicar o cunhado para presidir o Podemos no Piauí
- Fábio Abreu se reúne com Luciano Nunes para tratar sobre federação
- Luciano Nunes diz que federação PSDB e Podemos não está firmada
- Fábio Abreu quer fortalecer o Podemos para as eleições de 2024
Ver todos os comentários | 0 |