O presidente regional do PSDB no Piauí, ex-deputado estadual Luciano Nunes, afirmou que a federação entre seu partido e o Podemos ainda não está sacramentada. Ele informou ao GP1 que na noite desta terça-feira (11) teve uma conversa com a direção nacional do PSDB, que reforçou a estratégia de ter candidato próprio a Prefeitura de Teresina em 2024.
Ainda conforme Luciano Nunes, o PSDB vai lutar até o último instante para que a federação fique sob o comando de um líder tucano, e assim, seja possível viabilizar um nome próprio para o pleito do próximo ano.
"A ideia é que a federação seja formada até maio, mas em muitos estados ainda não está certa. Alguns estados não têm consenso, o que é o caso do Piauí. Há pouco conversei com a direção nacional e reafirmaram que o projeto é o PSDB ter candidato a Prefeitura de Teresina em 2024. O que vamos lutar até o final é para que a federação seja comandada pelo PSDB", explicou Luciano Nunes.
Podemos quer o comando
Luciano ainda se manifestou sobre informações extraoficiais de que, em se firmando o acordo, a federação seria comandada pelo Podemos, na pessoa do ex-deputado federal Fábio Abreu, que já confirmou que vai deixar o PSD tão logo consiga uma brecha legal.
"Não tem nada definido, como eu disse. É só conversa isso do Podemos no comando. Tudo isso é só conversa para jogar para a plateia", alfinetou Luciano Nunes.
Ver todos os comentários | 0 |